segunda-feira, 18 de junho de 2012

What to do?



Agora resta-me uma semana para decidir o meu futuro (nem isso, só 5 dias)...
Sexta-feira é dia de matriculas e, exatamente como no ano passado, eu não sei o que fazer. Não sei o que quero nem o que é melhor para mim.

10.º ano em CT - check!
Gostei? Não. Tive boas notas? Mais ou menos. Esforcei-me para isso? Não. Algum dia aproveitei realmente uma aula? Epah também não vou ser assim tão mázinha, praí uns 5 dias devo ter aproveitado, quando via que já não havia mais nada que pudesse fazer. Alguma vez estive satisfeita com a minha escolha? Não. Sempre disse que não era ali que queria tar e que queria mudar? Sim.

Conclusão: Sempre me refugiei na desculpa (apesar de esta não deixar de ser verdade) de "Eu não presto atenção, não estudo e não faço rigorosamente nada porque NÃO QUERO e NÃO GOSTO disto, não é aqui que quero tar e ISTO NÃO ME INTERESSA PARA NADA". E assim já não me incomodavam tanto e podia descansar em paz.

Foi assim que vi as coisas e ainda continuo a ver.
O tempo foi passando, eu caguei mesmo para tudo (desculpem a expressão, mas esta é mesmo a mais adequada à situação), mas mesmo assim, por incrível que pareça e sem perceber como, as minhas notas foram subindo e Sexta-feira vou receber classificações com média de 16. Tem umas mais altas e outras mais baixas que dão esta média, apesar de arredondada (É 15,tal, ainda não sei bem porque não sei o que vou ter a Matemática).

Por falar em Matemática, este período quis mesmo melhorar a minha média a esta disciplina porque, embora demonstre extamente o contrário, gosto bastante dela. Tinha mesmo vontade mas não a consegui por em prática, como de costume. Não estudei praticamente nada para os testes. No entanto, estes, mesmo assim, correram-me bem e consegui ter uma média de 17 este período. Esta vontade de ter uma boa nota e de o concretizar fez-me acordar e pensar que agora se continuasse em CT e prossegui-se para o 11.º ano ia-me esforçar e tentar recuperar as notas deste ano.

Com média de 16 achei que era burrice mudar de área, até porque nunca gostei de LH. Apenas sei que se for para lá posso ter boas notas, àquelas disciplinas, sem fazer nada por isso, como agora.  E com este novo feeling achei que era capaz e podia melhorar tudo depois.

A verdade é que já me estou a capacitar novamente que não é isso que vai acontecer. Tenho quase quase a certeza que se me inscrever em CT na segunda semana, à semelhança deste ano, já me vou ter arrependido. E não me vou esforçar de novo. Isto vale a pena?? Eu acho que não. Não quero viver outro ano escondida atrás da mesma desculpa, tenho de me decidir e lutar pelo que realmente quero.
Também não queria mudar para ter outra vez uma turma nova, com pessoas mais novas e estar sempre a pensar que podia estar uma ano à frente. Mas sempre tive vontade de ter alemão, era uma oportunidade.

É só quero é dormir e largar isto tudo!

Dear Alice, now this is my time to be like your sweetie.

Isto vai para aqui uma grande confusão e eu não sei mesmo o que fazer da minha vida...
Sei que isto é um texto muito seca de se ler mas é um assunto mesmo importante para mim e eu já desperdicei um ano da minha vida (mesmo que continue na área, as notas que tive e o nada que nele fiz não posso apagar) agora tenho mesmo de pensar sobre isto e tive de deitar tudo cá para fora.

As incertezas permanecem e não sei a quem recorrer para me ajudar nisto. Acho que o que queria mesmo era continuar e arranjar motivação e forma de me pôr a trabalhar. Mas sei que para a fraca que eu sou isso é pedir demais.

É triste não se saber o que se quer.


Ariel*

8 comentários:

  1. Estou a tentar arranjar palavras para te 'responder'. Faz uma coisa que gostes, assim é tudo melhor.. esforça te.. e não penses que és uma fraca POIS NÃO ÉS!E se pensares assim é pior, pensa bem no que te queres inscrever, e tens de fazer isso com gosto, mas porfavor não penses que és fraca! Pois ninguem é perfeito e não és a única a sentir te assim APOSTO! Quando tiver a tua idade talvez também vai ser assim.. sou um pouco mais nova do que tu e é por isso que não sei bem o que te dizer, mas espero ter ajudado :s apesar de não ter dito lá grande coisa.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada linda :)
    Bem, eu acho que se não te sentes bem nesse curso, deves mudar. Também depende do que queres fazer no futuro... Se, na universidade, quiseres tirar um curso relacionado com linguas e humanidades, não estás a fazer nada em ciências. E, se gostas mais das disciplinas de humanidades, de certeza que te sentirás mais motivada nessa área. Se pensares bem, mais vale ficares mais um ano no secundário e "perderes" este ano em que estiveste em ciências do que passares o resto da tua vida a fazer algo que não gostas. Eu acho que deves optar por aquilo com que te identificas mais e por aquilo que te fará mais feliz no futuro :) beijinhos e boa sorte fofinha!

    ResponderEliminar
  3. força querida, também já passei por fases de incerteza e já tive de mudar o rumo da minha vida porque não me sentia feliz, tens de pensar no que te faz feliz, isso é o mais importante :)
    *********
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É mesmo esse o espírito fofinha :) vais ver que vai correr tudo bem!!

    ResponderEliminar
  5. força!! eu também já tive estas duvidas todas e tentei ver o lado positivo da coisa ;) e agora não me arrependo nada de ter escolhido LH ;)

    adorei o blog e já sigo ;)
    podes também seguir este?? please*
    http://loveyourlife-soraia.blogspot.pt/

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Se não estas bem com a escolha que fizeste, deves mudar de curso. Força, tenho a certeza que vais fazer a escolha certa do que é melhor para ti.

    Podes passar pelo meu blog e segui-lo sff? ---> http://sonossabemosoqueevolveosentimento.blogspot.pt/
    Beijinhos.Força!! :D

    ResponderEliminar
  7. Força linda!! Eu estive um ano em enfermagem, nao gostei, e mudei para veterinaria!! =)


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar