Agora resta-me uma semana para decidir o meu futuro (nem isso, só 5 dias)...
Sexta-feira é dia de matriculas e, exatamente como no ano passado, eu não sei o que fazer. Não sei o que quero nem o que é melhor para mim.
10.º ano em CT - check!
Gostei? Não. Tive boas notas? Mais ou menos. Esforcei-me para isso? Não. Algum dia aproveitei realmente uma aula? Epah também não vou ser assim tão mázinha, praí uns 5 dias devo ter aproveitado, quando via que já não havia mais nada que pudesse fazer. Alguma vez estive satisfeita com a minha escolha? Não. Sempre disse que não era ali que queria tar e que queria mudar? Sim.
Conclusão: Sempre me refugiei na desculpa (apesar de esta não deixar de ser verdade) de "Eu não presto atenção, não estudo e não faço rigorosamente nada porque NÃO QUERO e NÃO GOSTO disto, não é aqui que quero tar e ISTO NÃO ME INTERESSA PARA NADA". E assim já não me incomodavam tanto e podia descansar em paz.
Foi assim que vi as coisas e ainda continuo a ver.
O tempo foi passando, eu caguei mesmo para tudo (desculpem a expressão, mas esta é mesmo a mais adequada à situação), mas mesmo assim, por incrível que pareça e sem perceber como, as minhas notas foram subindo e Sexta-feira vou receber classificações com média de 16. Tem umas mais altas e outras mais baixas que dão esta média, apesar de arredondada (É 15,tal, ainda não sei bem porque não sei o que vou ter a Matemática).
Por falar em Matemática, este período quis mesmo melhorar a minha média a esta disciplina porque, embora demonstre extamente o contrário, gosto bastante dela. Tinha mesmo vontade mas não a consegui por em prática, como de costume. Não estudei praticamente nada para os testes. No entanto, estes, mesmo assim, correram-me bem e consegui ter uma média de 17 este período. Esta vontade de ter uma boa nota e de o concretizar fez-me acordar e pensar que agora se continuasse em CT e prossegui-se para o 11.º ano ia-me esforçar e tentar recuperar as notas deste ano.
Com média de 16 achei que era burrice mudar de área, até porque nunca gostei de LH. Apenas sei que se for para lá posso ter boas notas, àquelas disciplinas, sem fazer nada por isso, como agora. E com este novo feeling achei que era capaz e podia melhorar tudo depois.
A verdade é que já me estou a capacitar novamente que não é isso que vai acontecer. Tenho quase quase a certeza que se me inscrever em CT na segunda semana, à semelhança deste ano, já me vou ter arrependido. E não me vou esforçar de novo. Isto vale a pena?? Eu acho que não. Não quero viver outro ano escondida atrás da mesma desculpa, tenho de me decidir e lutar pelo que realmente quero.
Também não queria mudar para ter outra vez uma turma nova, com pessoas mais novas e estar sempre a pensar que podia estar uma ano à frente. Mas sempre tive vontade de ter alemão, era uma oportunidade.
É só quero é dormir e largar isto tudo!
 |
Dear Alice, now this is my time to be like your sweetie. |
Isto vai para aqui uma grande confusão e eu não sei mesmo o que fazer da minha vida...
Sei que isto é um texto muito seca de se ler mas é um assunto mesmo importante para mim e eu já desperdicei um ano da minha vida (mesmo que continue na área, as notas que tive e o nada que nele fiz não posso apagar) agora tenho mesmo de pensar sobre isto e tive de deitar tudo cá para fora.
As incertezas permanecem e não sei a quem recorrer para me ajudar nisto. Acho que o que queria mesmo era continuar e arranjar motivação e forma de me pôr a trabalhar. Mas sei que para a fraca que eu sou isso é pedir demais.
É triste não se saber o que se quer.
Ariel*